terça-feira, 19 de março de 2013

Marujo alegre e bom

Esse é um poema baseado em uma antiga canção de ninar, chamada "My Jolly Sailor Bold". Então eu criei um poema um pouco extenso em cima desta letra, narrando uma curta história. Antes de lê-lo, é obrigatório que se dê play no vídeo abaixo, e leia conforme a musica toca. Boa leitura.





Meu nome é Tobias
Pirata desbravador
Filho de uma camponesa
Com um pobre lenhador

Cresci dentro d’uma floresta
No centro da Inglaterra
Cortando e rachando lenha
Aprendi semear a terra

Com quinze anos de idade
Tornei-me um marinheiro
Passei anos navegando
Como um grande aventureiro

Foi com um grande motim
Da imensa tripulação
O navio tornou-se pirata
E eu o seu capitão

Durante longos anos
Procurando pelo ouro
Foi por águas tão estranhas
Que encontrei o meu tesouro

O mar era vermelho
Tudo estava tão frio
O vento soprava forte
Balançando o meu navio

Logo eu me deparava
Com um lugar tão diferente
Tudo era tão medonho
Até mesmo o sol poente

Navegando em um dos barcos
Junto da tripulação
Sobre as águas tenebrosas
Algo chamou minha atenção

Eram corpos femininos
Que boiavam sobre o mar
Sobre suas cinturas, caldas
Que insistiam a flutuar

Sua beleza era tão grande
Sua pele cintilava
Seus olhos eram tão claros
Quase me hipnotizava

 Apaixonei-me por completo
Foi minha desilusão
A sereia era tão bela
Que roubou meu coração

Até a borda do barco
Corri para lhe tocar
Enquanto eu me aproximava
Ela voltava para o mar

Desvencilhei de meus colegas
Para ver se lhe beijava
Quanto mais eu me estiquei
Mais ela se aproximava

Suas mãos me tocaram
Com certo carinho
Esqueci minha tristeza
Não mais me senti sozinho

Sussurrou em meu ouvido
Segurou em minha mão
Sua voz era tão doce
Que tocou meu coração

Os seus lábios me beijaram
Ela se distanciava
Tornando a entrar na água
Eu ainda lhe beijava

Junto estava com ela
Para o fundo do mar
Gritavam meus companheiros
Para o barco eu regressar

Do mar nada voltara
Que grande decepção
Dormia ao lado da sereia
O marujo alegre e bom.


Esse é mais um dos meus poemas meio góticos, mais artísticos mesmo.
Espero que gostem dele.
Bons sonhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

pkz games disse...

NOSSAAA... GOSTEI MUITO, PARABENS..

Postar um comentário