terça-feira, 14 de maio de 2013

Cantiga de Condenado


Boa noite. Venho aqui novamente postar um poema de minha composição, escrito em cima de uma musica. Mas dessa vez, não é nenhuma musica de Ninar, e sim uma musica talvez bem conhecida. Chama-se "Tears To Shed", composta pelo Danny Elfman, e que está presente no filme Noiva Cadáver, do Tim Burton.
Na verdade, não foi escrita em cima da musica, mas sim, em cima de algumas partes dela apenas.
Primeiramente, ouçam a seguinte melodia:


Então, após ouvido a melodia, grave bem em sua mente os 0:48 segundos da musica, e os 1:39 desta. Em cima destes dois momentos, foram escritos pacientemente os versos que seguem aqui abaixo.
Uma boa leitura.


Se me escondo todo dia, feliz não sou eu
Quando eu saio pelas ruas, já é breu
E eu vivo de saudade,
Meu peito se enche de maldade,
Impedido de sorrir
Sempre a me refugiar
Mas às vezes consigo me controlar.

Que besteira!
Sem igual!
Que conversa sem moral, pra mim você é tão normal!
Se alguém te conhecesse saberia que você não é mau!

Toda noite à lua cheia, volta meu temor
Uma criatura que espalha o terror
E eu não faço por maldade
Mas o mal em mim está
Vivo em contradição
Tão grande é minha maldição
E por isso eu não consigo controlar.

Você é doido!
Avariado!
Como os outros, você é, apenas um tanto especial!
Se todos soubessem o que você tem passado!

Eu andava pela noite, quando ela surgiu
A criatura mais horrenda que existiu
Foi quando eu fui ferido
Do rosto perdi minha feição,
Já não me sinto como igual
Vivo como um animal
E desde então, comigo trago a maldição.

Que tristeza!
Solidão!
Não se isole tanto assim, venha pra perto de mim!
Se você explicar todos entenderão!

De que adiantaria eu me explicar
Independente disso eu vou me transformar
Numa fera irracional
Cuja não existe igual
Não importa o que faça
A fera nunca é a caça
E se comparada é pior que um animal.

  Então não saia!
E não discuta!
Se esconda desse povo, que não entende você!
Se alguém soubesse o quanto você luta!

Não importa o que eu faça, não terei escolha
Os homens me caçarão até que eu morra
Eu já ouço as pegadas
Que ribombam sobre a terra
Tentarão me encontrar
E sei que eles vão achar
Ainda hoje à noite para o inferno alguém me leva!

Piedade!
Previsível!
Que tristeza, que agonia! Ver a morte em sinfonia!
Sob a luz da lua, o lobo é invencível!


Novamente, espero que gostem. 
Não ficou tão bom, nem como o esperado, mas foi só uma das tentativas mesmo.
Bons sonhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Cláudio Lopes disse...

Meu carro novo é no https://Meggacarros.Blogspot.com obrigado

Postar um comentário